Terça, 26 de Setembro de 2017
HOME  |  DÚVIDAS
 
 
Busca 
INSTITUCIONAL
Quem somos
Entre em contato
Seja nosso autor
CATÁLOGO
Brasileiros
Estrangeiros
Interesse Geral
Infanto-Juvenil
Jardim dos Livros
LIVROS
Por Título
Por Autor
Lista de Preços
ACONTECE
Links
Fotos
Eventos
Leio Geração
IMPRENSA
Release
Geração na Mídia
Banco de Imagens
DOWNLOADS
E-books
Wallpaper
PONTOS DE VENDA
Livrarias/Distribuidores
Cadastro
 

Os conselhos de que viveu o inferno
das crises por dentro


Como a mídia e a sociedade produzem os escândalos no
Brasil – e como as empresas e os profissionais
podem evitá-los e superá-los


Os escândalos no Brasil nunca mais serão os mesmos. Pelo menos para aqueles que tomarem contato com o conteúdo do mais novo lançamento editorial do Brasil. No livro A Era do Escândalo (Geração Editorial, 528 pp., R$ 47,00), quem assiste aos escândalos que se multiplicam e se revezam no noticiário finalmente vai poder responder a algumas questões fundamentais: como funciona a “linha de montagem” dos escândalos na mídia e na sociedade brasileira? O que acontece nos bastidores desses eventos? O que fazer para proteger sua credibilidade numa crise? Como se preparar de forma eficiente? Quais as lições que empresas e líderes de primeira linha podem dar sobre o que viveram no olho do furacão de uma crise de imagem?

Estas e muitas outras perguntas cruciais são abordadas de maneira inédita no livro A Era do Escândalo, do jornalista e consultor de imagem Mário Rosa. É um conteúdo feito a partir de relatos de quem viveu por dentro algumas das crises de maior repercussão do Brasil. Com apresentação do publicitário Duda Mendonça e prefácio de outra fera da publicidade, Nizan Guanaes, A Era do Escândalo faz uma ampla análise das crises de imagem que abateram nomes e marcas de primeira linha do mundo político e empresarial.

O livro é dividido em 10 casos, que ensinam passo a passo como empresas como a TAM (com a tragédia do vôo 402, o maior acidente aéreo urbano da história do Brasil) superaram uma crise dessa proporção. Os detalhes de como empresas bilionárias, como Telefonica e e Telemar, enfrentaram um terremoto de imagem pública. Desfilam no livro – sempre com relatos de primeira pessoa – os testemunhos de políticos como os ex-ministros Eduardo Jorge e Alceni Guerra, personagens centrais de casos que ocuparam as manchetes dos jornais durantes semanas e meses. Um dos destaques é a inédita revelação da atriz global Glória Pires sobre como enfrentou boatos que quase destruíram sua família.

O que o médico particular do governador Mário Covas, David Uip, fez para preservar sua reputação em meio a um caso de tamanha exposição? Um dos capítulos marcantes tem como protagonista o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado do poderoso ministro José Dirceu, do presidente do Senado José Sarney, ex-sócio do atual ministro da Justiça, além de uma constelação de clientes de alto quilate. O livro traz ainda a estratégia do governo federal para enfrentar o desgaste público causado pelo apagão de 2001, como a Petrobras enfrentou o afundamento da plataforma de petróleo P-36 e outras narrativas ao mesmo tempo instigantes e reveladoras.

Num momento da humanidade em que uma informação pode varrer o mundo em poucos segundos e alcançar uma dimensão arrasadora, numa época em que literalmente qualquer um pode se ver soterrado por escândalo, cuidar da imagem tornou-se algo fundamental. O que vai garantir ou não a sobrevivência da credibilidade é a ação eficaz dos primeiros e cruciais momentos. É sobre esse desafio que A Era do Escândalo trata. Uma das lições do livro é a necessidade de pensar no pior antes que ele aconteça, mesmo fazendo tudo para que ele não venha a acontecer.

A Era do Escândalo promete balançar o mundo empresarial e político, servindo de referência para figuras públicas, profissionais da imprensa, advogados, assessores, consultores, políticos, marqueteiros e executivos. “A grande lição do livro é que já houve um tempo em que a propaganda era a alma do negócio. Nos dias atuais, a alma do negócio é a reputação”, avalia o autor Mário Rosa.
Embora reúna relatos inéditos, essa não é a única atração do livro. Outra grande novidade vem a público com a publicação de uma ampla pesquisa feita no mundo inteiro sobre os escândalos. Mário Rosa apresenta pela primeira vez uma análise do escândalo no Brasil e demonstra que os escândalos brasileiros são muito diferentes dos de outros países. O autor também põe o dedo na ferida: ele faz um raio-X do relacionamento nem sempre claro entre imprensa, ministério público e CPIs nos bastidores dos escândalos. O leitor vai poder entender, finalmente, tudo dos escândalos que não aparece nos jornais.

Saiba mais sobre os casos


Entrevista com Mário Rosa

Faça aqui o download dos arquivos relacionados a esse livro:
 
Untitled Document
A Bela Adormecida Acordou
Bruna Gasgon
Um livro para as mulheres modernas que querem acordar e assumir o controle de suas vidas.
Segredo Segredíssimo
Odívia Barros
A Geração mais uma vez sai na frente e lança um livro pioneiro e polêmico: uma história para crianças que as ensina a se protegerem contra o abuso sexual infantil.
Cartas Anônimas
Fernando Vita
Em Todavia, pequena cidade baiana, os habitantes trocam cartas anônimas numa trama pitoresca, picante e alucinadora que espanta e diverte.

Titília e Demonão
Paulo Rezzutti
Cartas do Imperador D. Pedro I para a Marquesa de Santos que se imaginavam perdidas foram encontradas num arquivo dos EUA e revelam aspectos inusitados da corte.
Sangue e Entranhas
Richard Hollingham
Na linha do megassucesso A assustadora história da medicina, o autor revela as mais horripilantes histórias dos pioneiros da cirurgia, e ilustrações de casos sensacionais.
Um Amor Exclusivo
Johanna Adorján
Um casal de idosos que se amavam se suicida num domingo. Por quê? Como? A neta investiga essa história real e o resultado é um romance comovente, que faz rir e chorar.
O burocrata e o presidente
Afonso Oliveira de Almeida
Burocrata e escritor talentoso que conhece como ninguém os labirintos burocráticos de Brasília nos diverte com um olhar às vezes afetuoso, às vezes crítico, sobre o governo Lula.
Um Diário para Jordan
Dana Canedy
Antes de dormir, um sargento americano fazia questão de anotar o seu dia no Iraque em um diário. Essa é a única recordação que ficou para o seu filho recém-nascido.

A Mulher dos Sapatos Vermelhos
Carlos Herculano Lopes
O Escritor mostra mais uma vez a sua criatividade e ousadia na criação literária. A obra é uma compilação de 41 crônicas, sobre os mais diversos temas.