Segunda, 23 de Outubro de 2017 | TELEVENDAS: (11) 3256-4444 Busca
INSTITUCIONAL
Quem somos
Entre em contato
Seja nosso autor
CATÁLOGO
Brasileiros
Estrangeiros
Interesse Geral
Infanto-Juvenil
Jardim dos Livros
LIVROS
Por Título
Por Autor
Lista de Preços
ACONTECE
Links
Fotos
Eventos
Leio Geração
IMPRENSA
Release
Geração na Mídia
Banco de Imagens
DOWNLOADS
E-books
Wallpaper
PONTOS DE VENDA
Livrarias/Distribuidores
Cadastro
 
Quem somos:
uma editora de verdade

A Geraçao Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de Sao Paulo, quando lançou tres livros que definiriam sua linha editorial: o instant book "A República na Lama", do prestigiado e polemico jornalista José Neumanne, sobre a queda do presidente Collor; "A Volta do Fradim", álbum de quadrinhos de Henfil; e "A Grande Ilusao", crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato. O livro seguinte - o quarto lançamento - já projetaria a pequena editora na capa da revista Veja e no primeiro lugar das listas de mais vendidos: o explosivo "Mil Dias de Solidao", do ex-porta vez de Collor, Cláudio Humberto, considerado pela revista como "o livro bomba do ano".

Emediato, 41 anos na época (hoje tem 59), tinha abandonado uma vitoriosa e meteórica carreira jornalística - de repórter a diretor de redaçao e laureado com o Premio Esso de Jornalismo, em 17 anos de carreira - para dedicar-se a duas empresas de sua família. Infeliz com a carreira de executivo, passou a gestao dos negócios para os irmaos e abriu a editora. Paralelamente, dedicou-se a consultoria política e a participaçao, como voluntário, em conselhos governamentais, privados e para-estatais. Foi presidente do Conselho do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, principal fonte de recursos do BNDES (patrimônio de R$ 165 bilhoes), conselheiro da Finep e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidencia da República, o "conselhao" da Presidencia da República. Além de consultor do senador Cristovam Buarque, ex-ministro da Educaçao e do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

A Geraçao expandiu seu catálogo a partir do ano 2000 e passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciencia e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geraçao passou a publicar biografias de filósofos como Heidegger e Nietzsche (de Rudiger Safranski), de cientistas como Darwin, poesia do beatle Paul McCartney, os romances de Roberto Drummond, como o aclamado "Hilda Furacao", e denúncias explosivas, como "Memórias das Trevas", que derrubou do Senado o entao poderoso Antônio Carlos Magalhaes, "Memorial do Escândalo", sobre o mensalao, “Honoráveis Bandidos”, sobre a dinastia dos Sarney no Maranhao e outros. Além de séries populares, como os tres volumes de "As Memórias de Cleópatra", de Margaret George, autora também de "Maria Madalena" e “Helena de Troia”.

Em 2008, com mais de 300 títulos no catálogo, a Geraçao Editorial associou-se a uma das maiores editoras do país, a Ediouro, numa experiencia enriquecedora que durou pouco mais de um ano, mas infelizmente nao foi bem aceita pelo mercado. Acostumados com a agressividade da pequena e ágil editora, os livreiros reclamaram da fusao, o que levou o controlador da Geraçao, Luiz Fernando Emediato, a desfazer a parceria e entregar a gestao do negócio a sua jovem filha, Fernanda Emediato, que trabalha na editora desde os 14 anos de idade (tem 28).

Em 2008 e 2009, a Geraçao associou-se também ao empresário israelense, naturalizado brasileiro Nissim Yeheskel, dono da Editora Leitura, de Belo Horizonte, e transferiu sua sede para Belo Horizonte. Isso possibilitou a Geraçao crescer, principalmente com vendas para o MEC e governos estaduais, mas, mais uma vez, o mercado nao aceitou a parceria: a Geraçao Editorial parece condenada a agir sozinha. Toda vez que se associa a outro grupo, perde a agilidade. Como brinca o controlador da editora: “Somos uma espécie de Davi. Toda vez que nos associamos com um Golias, perdemos agilidade e força”.

Em 2010, de volta a Sao Paulo, e administrada por Fernanda Emediato, que é também a produtora editorial, a Geraçao tomou novo impulso, com logística própria e com catálogo cada vez mais diversificado. E com um filhote: da parceria com a Leitura resultou a compra de outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geraçao e dedica-se a publicaçao de obras na área de negócios, estratégia, auto-ajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular. No catálogo existem desde obras como o clássico da estratégia “A Arte da Guerra” (agora traduzido diretamente do chines por um sinólogo da USP) até os romances populares de Rachel Gibson. “A Arte da Guerra” da Jardim dos Livros é a versao mais vendida no país, já com meio milhao de exemplares impressos.

A editora mantém seu slogan atrevido - “uma editora de verdade” - e segue tendo Luiz Fernando Emediato como o publisher e a alma da editora.

_____________________________



Rua Gomes Freire, 225/229
CEP: 05075-010 – Lapa - São Paulo – SP
Telefax.: (11) 3256-4444

Acesse:
www.bloggeracaoeditorial.com

Siga:
twitter.com/geracaobooks


Untitled Document
A Bela Adormecida Acordou
Bruna Gasgon
Um livro para as mulheres modernas que querem acordar e assumir o controle de suas vidas.
Segredo Segredíssimo
Odívia Barros
A Geração mais uma vez sai na frente e lança um livro pioneiro e polêmico: uma história para crianças que as ensina a se protegerem contra o abuso sexual infantil.
Cartas Anônimas
Fernando Vita
Em Todavia, pequena cidade baiana, os habitantes trocam cartas anônimas numa trama pitoresca, picante e alucinadora que espanta e diverte.

Titília e Demonão
Paulo Rezzutti
Cartas do Imperador D. Pedro I para a Marquesa de Santos que se imaginavam perdidas foram encontradas num arquivo dos EUA e revelam aspectos inusitados da corte.
Sangue e Entranhas
Richard Hollingham
Na linha do megassucesso A assustadora história da medicina, o autor revela as mais horripilantes histórias dos pioneiros da cirurgia, e ilustrações de casos sensacionais.
Um Amor Exclusivo
Johanna Adorján
Um casal de idosos que se amavam se suicida num domingo. Por quê? Como? A neta investiga essa história real e o resultado é um romance comovente, que faz rir e chorar.
O burocrata e o presidente
Afonso Oliveira de Almeida
Burocrata e escritor talentoso que conhece como ninguém os labirintos burocráticos de Brasília nos diverte com um olhar às vezes afetuoso, às vezes crítico, sobre o governo Lula.
Um Diário para Jordan
Dana Canedy
Antes de dormir, um sargento americano fazia questão de anotar o seu dia no Iraque em um diário. Essa é a única recordação que ficou para o seu filho recém-nascido.

A Mulher dos Sapatos Vermelhos
Carlos Herculano Lopes
O Escritor mostra mais uma vez a sua criatividade e ousadia na criação literária. A obra é uma compilação de 41 crônicas, sobre os mais diversos temas.