Segunda, 21 de Agosto de 2017 | TELEVENDAS: (11) 3256-4444 Busca
INSTITUCIONAL
Quem somos
Entre em contato
Seja nosso autor
CATÁLOGO
Brasileiros
Estrangeiros
Interesse Geral
Infanto-Juvenil
Jardim dos Livros
LIVROS
Por Título
Por Autor
Lista de Preços
ACONTECE
Links
Fotos
Eventos
Leio Geração
IMPRENSA
Release
Geração na Mídia
Banco de Imagens
DOWNLOADS
E-books
Wallpaper
PONTOS DE VENDA
Livrarias/Distribuidores
Cadastro
 

Nossa seleção vencedora

Um time de craques, veteranos e novos, atuando no Brasil e no exterior, enriquece o catálogo da Geração Editorial e conquista uma legião de leitores


Em apenas 14 anos, a Geração Editorial reuniu uma eclética equipe de grandes escritores - brasileiros e estrangeiros - atuando em várias áreas, no País e no exterior. São ficcionistas, historiadores, ensaístas, poetas, cientistas de diversas gerações. Todos têm em comum o talento, a liberdade para criar e o compromisso com a vida. Desta seleção participam, entre outros, Paul McCartney, Margaret George, Patrick McCabe, JT Leroy, Neil Jordan, Will Self, Roberto Drummond, Ivan Ângelo, Marçal Aquino, Carlos Herculano Lopes, além dos biografados Darwin, Nistzsche e Heidegger. Um time de respeito.

Do músico que tocou o coração e a mente de multidões e também poeta Paul McCartney, a Geração publicou Blackbird Singing – O Canto do Pássaro Preto. Nele, o ex-beatle apresenta versos de uma desconcertante singeleza, sobre coisas simples da vida, dos sentimentos, do amor e da solidão. E comoventes elegias à sua mulher, Linda. Margaret George escreveu três sucessos com o título geral de As Memória de Cleópatra: A Filha de Ísis, O Beijo da Serpente e Sob o Signo de Afrodite, além do novo best seller Maria Madalena, sobre a mulher que amou Cristo. Tanto na saga da rainha do Egito quanto na história de Madalena, Margaret trata com maestria do amor erótico.

Amor e erotismo estão presentes também em livros de autores brasileiros, como Dia de São Nunca à Tarde, novela póstuma de Roberto Drummond, de quem a editora já havia lançado os romances Inês é Morta e Sangue de Coca-Cola. Nessas histórias, estão presentes a técnica e o estilo do consagrado Hilda Furacão. No catálogo da editora, há dois clássicos de Ivan Ângelo – o romance A Festa e os contos de A Casa de Vidro. O primeiro trata do Brasil dos anos 1970, a luta pela liberdade, mas é também uma história de amor. O Vestido, romance de Carlos Herculano Lopes, amplia o poema “Caso do Vestido”, de Carlos Drummond de Andrade. A partir do romance, Paulo Thiago fez o filme homônimo. Do escritor e roteirista Marçal Aquino, a Geração editou O Amor e Outros Objetos Pontiagudos e O Invasor, a novela e o roteiro do premiado filme de Beto Brant.

JT LeRoy, homem ou mulher? Faz diferença, se o trabalho é ótimo? No catálogo da Geração, dois livros do autor “inexistente”: Sarah e Maldito Coração (detalhes na página XX). Em tradução revista e novo título, está de volta o terrível e hilariante Cock & Bull, do inglês Will Self, que assustou muita gente com a história de pessoas que acordam com um órgão sexual oposto ao seu. Dele, a Geração publica também Minha Idéia de Diversão. Outro autor irreverente é o irlandês Patrick McCabe, com Nó na Garganta, filmado por Neil Jordan, e Linhas da Noite. Da série de biografias, três obras apaixonantes, elogiadas pela crítica: Nietzsche e Heidegger, ambos de Rüdiger Safranski, e Darwin, de Adrian Desmond e James Moore.

Brasil Analfabetizado
Três em cada quatro brasileiros estão entre os analfabetos funcionais. Mas o que é isso?
Um papo sobre criatividade
O que Van Gogh, Poe, Picasso, Millôr, Jung e outros criativos têm a dizer a respeito?
A história do livro no Brasil
Uma entrevista com Laurence Hallewell, autor do clássico O Livro no Brasil.
Claros Enigmas
Antes de morrer, Carlos Drummond de Andrade, que não gostava de ser entrevistado, falou com nosso editor.
Meu caso de amor com Caio Fernando Abreu
O editor da Geração revela os comoventes bastidores de uma relação secreta, de amor e ódio
Viva Cacilda Becker
O maior mito dos palcos nacionais, tem sido também um grande enigma para a maioria dos brasileiros que cresceram de fins dos anos 60 para cá.